segunda-feira, janeiro 25, 2010

aprender a viver...


Há atitudes na vida diária que se pudéssemos as apagaríamos, com toda a certeza. Mas não podemos. Por isso vamos vivendo com elas a aprendendo com as nossas atitudes. Por mais vezes que caíamos de cara no chão, por mais vezes que nos "esborrachemos" e sangremos, tornamos a fazê-lo. Faz parte da aprendizagem da vida e penso que não nos devemos arrepender, mas aprender. São os dias da vida que nos fazem sentir pequenos, com a alma vazia, com a vida gasta e sem palavras para dizer... Por isso resta levantar, erguer a cabeça e (como diz uma letra que ando a ouvir) começar a cantar uma nova canção! Uma canção que não esconda os nossos sentimentos, sejam eles de amor ou de sofrimento. Senhor, que eu seja capaz de, na minha alma vazia, escrever novos capítulos da vida!

4 comentários:

Anónimo disse...

Como se atreve a utilizar a expressão "a minha alma vazia", em relação a si próprio?
Acha que isso seria possível?
Certamente, pretende despertar, em quem lê, o hábito de se examinar, sobre os conteúdos que ocupam esse espaço inexistente e faz bem! Se cada pessoa encontrar algo a corrigir, já pode considerar uma batalha vencida, na guerra do aperfeiçoamento que se deve tentar, no dia a dia do viver humano. Em frente, portanto!

Anónimo disse...

Padre Angelo quem fala assim não é gago !... Gostei

Clara Margaça disse...

A alma vazia é só uma sensação que, por vezes, temos de encarar e, por conseguinte, com ela aprender. Penso que o que mais preenchido está é a alma daquele que Acredita e faz da sua Crença forma de Vida e Caminho. :)

Um beijo grande

Maria disse...

«Senhor,que eu seja capaz de, escrever novos capítulos da vida»
erguendo a cabeça e com os olhos em Jesus Cristo, sem vacilar com a força do Divino Espírito Santo.
Porquê que eu não consigo ouvir falar de ninguém, sem ir em auxilio do mais fraco ,porquê meu Deus?
Meditação ,que faz mesmo meditar