terça-feira, janeiro 19, 2010

fala-se de amor e o sentimento de amar?

Já houve alguém que me perguntou porque não escrevo mais regularmente,... será que lhe faltam ideias? penso que não é por falta de ideias, nem por falta de sentimentos para partilhar. Este lugar é uma partilha de sentimentos... pelo menos para mim é o que é. e o que partilhar hoje?

Fala-se tanto de amor... mas fala-se tanto tanto de amor,... já há uns tempo tenho pensado em "como se sente o amor". Falar do que é o amor e o que ele pode representar penso que até pode ser fácil... mas pensar e transmitir a ideia do que se sente do e no amor? Amar é muita coisa, mas é acima de tudo sentir a verdade e a sinceridade da reciprocidade do que está "do outro lado". Sentir o amor é não guardá-lo simplesmente dentro de mim mas partilhá-lo com "o outro". Mas que fazer se damos este sentimento e não recebemos nada em troca? (pergunta alguém) Não tenho resposta certa para isto. Eu tento continuar a dá-lo sem esperar nada do "outro". (isto é muito sofrimento, também diz alguém) É verdade, mas de que é feita a vida senão de uma explosão de sentimentos que acontecem no interior de nós e que podem explodir a qualquer momento?



5 comentários:

Clara Margaça disse...

Se há tema de que gosto de falar, de sentir posso dizer, é o amor!
Porém, escrevo tanto e sinto que falta escrever um outro tanto, maior ainda. Porque, talvez, o amor seja isso mesmo; uma imensidão de sentimento(s) ansiosos por ser descobertos.

Um beijo e obrigada :)

Anónimo disse...

Amor!

Amor platonico; Amor fisico;Amor a DEUS; Amor Materno...
Amor é um sentimento que tem relação com o caracter da propria pessoa e a motiva a Amar.
Para ser bom tem de ser verdadeiro.

ana disse...

Ora ai está um tema que me doi falar, amor é bom mas quando não é possivel o coração fica tão pequenino, se pudesemos realmente amar quem queremos , o amor a Deus é maior que tudo esse sim é verdadeiro...

Maria disse...

É muito bom, toda esta partilha de sentimentos ,á pouco tempo aqui parei ,mas pode acreditar que me ajuda bastante.
O amor é a dádiva de nós na totalidade ,sem reservas

Maria disse...

O amor é dar ,dar e nem sequer pensar que o outro não deu por nada,não importa, é algo que está dentro de nós que tem de vir para fora,uma força sem limite,actuante em tudo o que fazemos e sentimos,é não saber agir de outro modo é dar-se , eu não consigo deixar de ter um sentimento de amor mesmo por alguém que me não é simpático,é um ser humano que tem sentimentos como eu ,pensa como todos nós pensamos que somos donos da verdade, logo aí faz a diferença,apenas tenho de compreender e amar .
Sentir o amor é viver ,é sentir Deus no coração,é invocar o Espírito Santo para nos dar Sabedoria e usufruir com amor o Dom da Vida.