segunda-feira, agosto 01, 2011

pedaço de vida

Há momentos que faltam palavras para descrever a desilusão que se tem com pessoas que cruzam os nossos caminhos,... mas também para descrever a desilusão que existe connosco próprios. Há imagens que transparecem otimismo, mas que na realidade escondem a desilusão o o cansaço do psíquico, não por falta de compreensão, mas simplesmente porque as forças faltam. Há mil e uma razões para viver e manter a chama da vida acesa,... mas também é preciso parar alguns momentos para deixar que a vida flua e mostre o caminho que agora se deve seguir. Tantos caminhos a seguir,.. tantos cruzamentos a decidir,... tantas decisões a tomar. uma começa por confortar (depois de um longo e sentido suspiro): Deus não falta com a sua força de coragem e otimismo. Graças Te dou, Senhor, por me dares a força de saltar, andar, correr e viver! Mais um dia como muitos outros dias, que faz pensar e crescer para a vida.

6 comentários:

Maria disse...

Padre Ângelo, fiquei muito triste ao ler todo um partilhar de um coração que está a sofrer .
Jesus sofreu e nós também temos a nossa parte ,as pessoas muitas vezes desiludem-nos ,mas temos que pensar positivo será que elas se dão conta de que o fazem ,seguir em frente com os olhos em Deus ,sem pensar muito e sempre com muito amor no coração,viver,correr,saltar ,ouvir os passarinhos e agora a chuva que vai começando a cair.
Deus criador deu-nos tantas coisas boas para que nós possamos viver em paz com a Natureza.
Bem Haja que o SEU coração consiga suspirar e encontrar a Sabedoria para que a Paz volte a reinar.
Se da minha parte houver algo eu compreendo e escreverei menos.Obrigada

Maria disse...

Quando nos sentimos tristes ,desiludidos porque alguém nos magoou, é sinal que nós conseguimos ver com os nossos olhos que esse caminho ,essa pessoa não era a (O) mais indicada(o)e porquê ? porque Deus assim o quis , mostrar-nos que a nossa vida é outra de outro modo e então conscientes até podemos ajudar quem nos fez o mal.
A minha vingança é ama-los mais assim diz o meu Prior (que se vai embora e de quem eu também gosto muito).
Pe. Ângelo Bem Haja pelo Seu Partilhar.

Anónimo disse...

Padre Angelo força, não perca a vontade de amar e sentir a vida com alegria entusiasmo e boa disposição

Unknown disse...

Nem tudo na vida e um mar de rosas,todos nos somos postos a prova cada vez que nos levanta-mos .Desilusoes todos temos ,mas amigo quando essa pessoa nos fazer algo de errado ,temos que ter a hulmidade de nao fazer o mesmo,fale somente quando suas palavras forem tão suaves quanto o silencio.Todos nos temos problemas na noss vida e inevitavel,agora sermos derrotados por eles e que nao pode ser ,o espírito se enriquece com aquilo que recebe e o seu coraçao daquilo que nos da .

maria disse...

Há uma canção muito gira que gosto muito de ouvir .
Mafalda Veiga -Fragilidade

Talvez pudesse o tempo parar Quando tudo em nós se precipita Quando a vida nos desgarra os sentidos.
E não espera,ai quem dera

Houvesse um canto para se ficar...
e continua linda

Maria disse...

São os meus pedaços de vida, que me ensinaram a retomar,a gostar de mim, após longo tempo,por isso choro a ausência,mas Deus sabe o que é melhor
porque nós confiamos e temos muita fé no ALTÍSSIMO.
Bem haja ,espero que tenha sido fácil ver.