sábado, maio 14, 2016

coisas de mim (z)


As avalanches são devastadoras na vida humana, sempre que apanha uma pessoa pela frente. Há formas de viver e turbilhões de pensamentos que também podem ser verdadeiras avalanches na vida das pessoas. Sinto-me por vezes avassalado por acontecimentos e sentimentos que vêm ter diretamente ao meu coração. Uns acontecem por causa das minhas atitudes irrefletidas,... outros porque nem sempre se convive bem com a verdade,... outros ainda porque os sentimentos não são evidenciados, mesmo estando eles presentes em olhares e no ar que se respira,... outros são de tal maneira fortes que avassalam tudo! É assim a vida, feita de avalanches que podem destruir, mas que também podem reconstruir. Uma avalanche também pode dar a motivação para fazer tudo de novo. Melhorar o que estava e renovar o bom que existiu e que se pode tornar melhor e mais belo. Senhor, ilumina-me para que as avalanches da vida sejam oportunidades de renovar tudo em Ti e para Ti!

2 comentários:

Maria disse...

Quem vive a vida com alma,entrega,com o coração é assim mesmo...os sentimentos são mais fortes para quem dá e para quem recebe.

Maria João disse...


Todas as avalanches nos podem purificar. Para isso temos que deixar o Espírito Santo agir em nós...

Infelizmente, todos nós impedimos, demasiadas vezes, essa purificação por termos medo do futuro ou, simplesmente, porque tememos as exigências da mudança...

Ajudai-nos, Jesus!