sábado, dezembro 05, 2020

carta (v)



Neste momento, Senhor, passa-me pela cabeça pensar a fragilidade, da qual nós somos dotados. A fragilidade também é um dom? Parece-me que sim. Um dom que nem sempre se sente, vive e assume, pois baixa defesas, faz entrar em "campos desconhecidos" e enveredar por caminhos que podem ser espirais infinitas. Assim, hoje peno na minha fragilidade como dom. Fragilidade quando erro,... fragilidade quando tremo diante de uma decisão,... fragilidade física quando não se tem o poder de curar quem se ama,... fragilidade de querer ficar "escondido" de palavras e ações que são ofensas,... fragilidade nos passos que são dados quando se quer construir pontes de união,... fragilidade pura e simples de querer e não conseguir. De querer e não ter. De querer e não ver.

Por isto, Senhor, penso na fragilidade que Tu me deste como dom para encontrar a fortaleza e a coragem que Tu abres diante de mim (e de todos nós), também como dons. Chego à breve conclusão de que uns dons levam à descoberta de outros dons. Tudo é dom! Mas, Senhor, nesta minha simples confissão a Ti, penso na real fragilidade de tantos rostos que não entendem este dom e ficam assoberbados pelo "peso" do sentimento de pequenez, incapacidade e, por vezes, inferioridade. Tu ensinas a transformar o que parece ser nada em tudo. Por isto hoje te agradeço, porque na minha fragilidade, mesmo quando chego quase ao fundo, me mostras que ela é um para melhor ver a vida e encontrar caminhos! 

Sem comentários: