quinta-feira, novembro 03, 2022

em reflexão... (10) sentindo o Seu colo

 

Podemos ter muitas formas de sentir e viver a presença real do Senhor nas nossas vidas, mas há uma que é confortante e reconfortante: sentir o seu colo.

Normalmente sentamos no colo de qualquer pessoas? Não,. Terá que haver proximidade e intimidade suficientes para se “ganhar” esta confiança de estar sentado no colo de alguém. Com o Senhor, não é Ele que precisa de ganhar confiança, sou eu, somos nós que ao confiar a vida totalmente n’Ele, sentirmos estar ao Seu colo,... seguros,... abrigados,... protegidos,…

Em muitas passagens da Sagrada Escritura, encontramos convites de Jesus a estarmos com Ele, junto d’Ele, havendo duas particularmente carinhosas: “Vinde a Mim todos os que andais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei”  e “Vinde benditos de Meu Pai, receberei como herança o reino”. Tanto numa como na outra é a voz de Jesus que chama a estar e a encontrar n’Ele o conforto e o refúgio para as nossas humanidades (alegrias e tristezas, saúde e doenças, esperanças e desesperos, discórdias e paz). Precisa a humanidade de voltar a descobrir este colo de serenidade e conforto e para isso temos que O ouvir e aproximarmo-nos d’Ele. Vivamos os sacramentos, pois são eles que nos sustêm a vida espiritual. Vivamos a oração diária, pois ela alimenta a vida espiritual. Sejamos testemunhas de Jesus, pois só assim seremos verdadeiros praticantes da Palavra do Mestre.

Sentindo o Seu colo viveremos mais em paz e alegria… Sentindo o Seu colo sermos mais amigos e mais amantes uns dos outros,… Sentindo o Seu colo estaremos mais próximos do Céu… Sentindo o Seu colo viveremos mais a vida como dom e libertaremos mais as nossas almas para o Céu. Paz e bem!

 

Sem comentários: