quarta-feira, fevereiro 01, 2006

ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS!!!!!!

Constantemente falamos com Deus e fazemos as nossas orações. Rezamos a Deus e pedimos-lhe saúde, paz, amor, etc… esquecemo-nos, por vezes, de agradecer tudo quanto Ele nos concede. Podemos esquecer de agradecer o dom da nossa vida e o dom da vida de quem nos rodeia; podemos esquecer de agradecer a simples luz o sol e todas as coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia. Tudo é criação de Deus, e tudo deve tomar parte nas nossas orações.
Deus está connosco, mas ainda continuamos a precisar de fazê-lo habitar no meio de nós! Temos a certeza que Ele está, mas precisamos de fazer com que Ele esteja, e isto pode suceder através das muitas acções que podemos praticar ao longo de cada dia.
Cada gesto, cada momento, cada sentimento, é, ou deveria ser, reflexo da Palavra de Deus,... do Amor de Deus… da caridade de Deus,… da alegria de Deus,… Esta é a missão de cada um de nós: fazer com que Ele fique sempre no meio de nós!
Para conseguir isto, não é cada um por si… cada um à sua maneira,… cada um como queira, mas é em unidade, em comunhão! Todos juntos podemos fazer Jesus sempre presente em nós e no meio de nós. Eu nada sou sem aquele que está ao meu lado, assim, nenhum de nós pode estar e viver isolado do outro que “mora ao lado”.
Em comunhão, em comunidade, em união de oração e reunidos na mesma fé, podemos sempre dizer que Deus está connosco e responder sempre à pergunta: Onde está Deus? Dizendo que Ele está no meio de nós!

2 comentários:

Anónimo disse...

de certeza que Ee está no meio de nós e em nós! essa certeza é que me faz viver e acordar todos os dias...

Maria disse...

Nos so sabemos pedir ,pedir hoje,o que amanha ate talvez ja nao queremos, ou entao nem estamos preparados para o receber.Agradecer muitas vezes esquecemos o que ´e mais importante, agradecer o Dom da vida,o poder partilhar usufruir tudo o que Deus criou com tanto amor.
Deus esta em nos e no meio de nos e ´e maravilhoso senti-LO, se estivermos atentos.