sábado, julho 01, 2006

uma partilha de algo...BOM!!! (reflexão 6)


Ser padre é também ser alguém que conhece o mundo em que vive, que sabe o que é viver em sociedade, que está a par de tudo o que se passa. Penso que ao longo do ano que passou fui tentando manter-me actualizado, tanto a nível social, como religioso. Mas há ainda um grande caminho a percorrer à minha frente.
Pode parecer mal admitir, mas acho que não sou uma pessoa de grande cultura. Tento manter-me no meio do mundo, mas preciso muitas vezes de me abstrair de tudo e isso pode prejudicar o meu relacionamento com a vida social.
Agora mais do que nunca tenho de desenvolver em mim a consciência de que estou numa sociedade, da qual eu devo ser o reflexo, e a qual deve também ver em mim um reflexo, ou seja, ambos devem viver interligados um com o outro. Não gostaria de ser aquele tipo de pessoa que se exclui dos problemas da sociedade e do mundo e que vive um ministério somente fechado entre quatro paredes e dentro da palavra de Deus. A Palavra de Deus é para o mundo, e se é para o mundo é para se viver no meio do mundo.
Tenho a certeza de que o “muro” que me separa do mundo já está derrubado, mas quero que as humildes e, até por vezes, fúteis palavras possam tocar a profundidade daqueles que se querem deixar tocar por Deus. Quero continuar a dizer: «A paz esteja convosco» (Jo 20, 21) a todos quantos se cruzam no meu caminho. Mas não é a paz dos homens, mas sim a paz que Deus nos oferece e nos ensina a viver.
Em muitos momentos da vida já procurei respostas para muitos problemas que se põem à minha frente… procurei em todo o lado, só depois me lembrei que o Evangelho me dá as respostas que eu preciso. Hoje faço assim: já não procuro mais, as respostas que preciso estão na Palavra de Deus.
O evangelho tem as respostas para mim, como tem para toda a pessoa humana.

2 comentários:

Maria disse...

Nós procuramos tantas respostas para tudo e na verdade, Deus deixou-nos o melhor o Grande Livro da vida A BÍBLIA onde nos é descrita toda a vivência de CRISTO e todo o que ELE operou durante a SUA vida terrena.

Maria disse...

É verdade as respostas da nossa vivência estão na Palavra de Deus à sempre uma que se aplica à situação presente em nós ,por vezes não fazemos esse paralelismo entre a nossa vida e o Evangelho,mas à sempre uma resposta.
Eu faço trinta anos de casada, dia nove de Agosto,em que me apresentei no altar, muito feliz e sei que Deus me deu uma missão, que vai sendo cumprida com a SUA ajuda.
Porque na terra, é que nós começamos a viver o Céu e a preparar o Seu caminho.