quinta-feira, setembro 21, 2006

numa manhã de chuva...


Nesta manhã em que o céu está cinzento e das nuvens caem lágrimas de água começo por louvar o Senhor pela maravilha do Seu Amor por mim, pot ti e por todos nós!
Pode parecer que hoje o dia é um dia triste, mas eu penso que não, pelo contrário... num dia em que chove, manifesta-se também a maravilha da criação de Deus e da sua paixão pela criação. Houve alguém que hoje me ligou e disse: Senhor padre, como está? Hoje o dia está feio, não está? não me apetece fazer nada! Pois a minha resposta foi muito simples: então já que num dia tão bonito que está hoje, a si não lhe apetece fazer nada eu vou fazer alguma coisa por si e por mim e vou desde já rezar para que goste do dia de hoje e tudo lhe corra bem. do outro lado ouvi um obrigado, padre.
Numa reflexão que fiz posterior à conversa telefónica, acabei por pensar que talvez não tivesse entendido o que disse. a minha opinião é que quando não gostamos de uma coisa que é um bem e uma dávida para todos, devemos "dar a volta por cima" ou então fazê-la mais vezes até aprendermos a gostar disso mesmo. Apesar de haver muita gente que não gosta de chuva, eu gosto! e nesta manhã quero continuar a dizer a Jesus:

Obrigado Senhor por tudo aquilo que nos dás!
Quero continuar a aprender a amar como Tu me amas,
para assim poder dizer juntamente com todas as comunidades cristãs:
Ninguém Te ama como eu!!!!!!!!

7 comentários:

zezezinho disse...

E eu concluo a tua oração cantando:

"Graças Senhor...
Te dou graças pela vida
Que há no mundo
Graças senhor
Pela chuva, pelo frio e o calor
Pelo sol e as estrelas
Pela terra e pelo mar
Pela música que canta o teu amor"

Rui disse...

De tudo o que nos acontece, menos bom ou que não gostamos, é importante saber dar a volta por cima... Muito Bem!!!

Anónimo disse...

só é pena a teoria ser muito bonita e os problemas da vida não se resolverem assim tão facilmente...

nahar disse...

"Olha para a cru é a minha maior prova...ninguem te ama como eu"

Anónimo disse...

"ninguem Te ama como eu!!!!!!!!!" como medes esse amor? serás que amas Deus como Ele necessita? como Ele quer? acredito que sim... o que eu não creio é que tu o ames mais que eu... ou aquele... ou aqueleoutro...
não devemos ser tão vaidosos!! e a vaidade não te fica bem... ainda és novo... tem calma, rapaz!!!

pensador da vida disse...

não é uma questão de vaidade... e se percebesses o sentido total daquela pequena oração, o "ninguém Te ama como eu" é uma frase para todos diserem EM CONJUNTO!!!!!! pois se me conhecesses, saberias que em muitos casos eu prefiro dar mais e fazer tudo em favor do outro do que mim próprio. prefiro que os outros sejam o centro das atenções... este ninguém Te ama como eu é também o poder "tocar" um pouco de Jesus... espero que agora percebas que aqui não há vaidade nenhuma...

Maria disse...

Padre Ângelo, é uma meditação linda, com muito conteúdo ,assim como todas.
Hoje tive um dia bastante espiritual com o nosso Pároco que também me fez meditar bastante, será que realmente amamos Jesus com todo o amor e vida como o afirmamos,penso que não ,somos humanos ,egoístas,temos que mudar muito.
Pe. Ângelo gosto muito da frontalidade que tenho vindo a constatar ao longo das reflexões.