segunda-feira, fevereiro 02, 2009

mudanças


Já passou mais de um mês desde a última vez que aqui coloquei alguma reflexão minha.... não por descuido (muitas vezes me sentei para escrever alguma coisa),... não por falta de vontade (que é coisa que não tem faltado),... talvez por falta de inspiração. Hoje marco um novo regresso no dia. Durante este dia tenho pensado em tantas coisas que tenho deixado por fazer simplesmente por descuido. Penso no tanto tempo que tenho tido e tão pouco aproveitado que ele tem sido. Por esta razaõ quero hoje "mudar"! É importante fazer mudanças na vida e "arrumar a casa" de vez em quando. Por isso enquanto à pouco estava a passar uma roupita a ferro fui falando com Deus, e neste diálogo falava acerca da minha vida ao longo destes quase três anos que sou padre. E avaliando este tempo da minha vida posso defini-lo como um tempo feliz e como um tempo de grande crescimento pessoal. Muitas foram as coisas que já fui mudando na minha forma de ser e de pensar e isso só foi possível com a ajuda de Deus e das pessoas que se têm cruzado na minha vida. Foi após este diálogo que algo me trouxe até ao teclado do meu pc e me fez escrever estas palavras. Ouço uma música de fundo: "Grato por tudo". Ouço o barulho suave das teclas e o sino da torre da Igreja. Parece mais um tempo de paz que Ele me concedeu e daqui a pouco quero prolongar a partir do momento que sair de casa. Partilhem também os momentos de mudança da vossa vida!

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei daquilo que li!Continue, é sempre bom ler um texto seu e ficar a reflectir.

Anónimo disse...

Partilhar algo que mais tarde nos podemos arrepender de o termos feito.
Pe. Angelo, onde estão as pessoas que nos escutam e ajudam nos momentos dificeis da vida?
Vivemos num mundo em que só pensamos em nós, os outros ficam para segundo plano.
Quando menos conta(mesmo aquela pessoa em quem tanto se comfia e que se disponibilizou para ser amigo) aquele que julgamos ser o nosso maior e melhor amigo, sem saber o motivo, mesmo esse nos abandona.
A unica partilha que podemos fazer é com DEUS, esse nunca nos abandona e sempre nos proteje.
Por vezes a necessidade de partilhar momentos é tão grande....
Onde andão os amigos nos dias de hoje?

Anónimo disse...

Parece muito desiludido...mas...os bons amigos conquistam-se, com actos naão com conversa barata...Claro que`há amigos. Muitas vezes nós é que não nos apercebemos que eles até estão á`nossa porta, querem entrar e nós trancamos com força a porta,ou melhor : fechamos os nossos corações e não aceitamos partilhar, ou não será assim?

Renata Cavanha disse...

Como é bom ter estas conversas com o Senhor , não é mesmo??
É no silencio que muitas vezes podemos ouvir o Senhor!!!
As vezes não entendemos certas situações em nossa vida, mas nem precisamos...deixemos que o Senhor cuide para nós...
Muitos procuram o Senhor só em momentos de alegrias... outros quando a tribulação ou algum sofrimento surge na vida...
Eu me decidi, com alegria ou não, assim como escutei do Pe Jose Augusto, eum uma pregação hj, Eu quero a Jerusalém Celeste... se for no sofrimento que encontrar Jesus, já valeu a pena!!!
Obrigada Senhor...
Deus abençoe sua vida pe Angelo, e que o Senhor continue lhe abençoando em suas postagens...a paz
Renatinha (Com. Beatitudes)
www.radiobeatitudes.com
www.renatacavanha.blogspot.com

Maria disse...

Momentos de Paz, interiorização e aproximação de Cristo.
Deus sabe a quem chama para portador da SUA Palavra.