quarta-feira, março 27, 2013

palavras e sentimentos (f)

Não só às algumas, mas muitas são as vezes que é difícil exprimir por palavras o que vai dentro dos pensamentos e das vontades da alma... O desabrochar constante de desafios faz com que surjam desejos e quereres de se poder crescer mais e ser-se mais em disponibilidade e em favor do próximo. Não existe a máxima: "já fazes tanto..." Deveria existir uma outra: "o que podes fazer ainda mais?" Isto é o sentir e as palavras que neste momento me surgem no coração...

2 comentários:

Maria disse...

Pe Ângelo
Boa tarde, na verdade é muito difícil sabermos definir o nosso interior, e o que vai dentro do nosso coração, o ser humano é muito complexo, variando de estado,umas vezes existe uma insatisfação,outros dias o Sol é resplandecente, e tudo brilha surgindo tudo de nossas mãos com facilidade e com a sensação do dever cumprido.
Para mim esse aperto de querer ir mais além, apesar de tudo fazer, só existe porque é uma boa alma,porque Jesus está em SUA vida.A obra de Deus nunca está feita enquanto vivermos o próximo nos espera.
Como eu costumo dizer"fazer uma coisa atrás da outra"e quando olhamos para trás a obra cresceu e floresceu,porque o Espírito Santo nos ilumina.
Madre Teres de Calcutá dizia-nos :"Não é o quanto fazemos,mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos.Não é o quanto damos,mas quanto amor colocamos em dar".
Bem haja

Maria disse...

Pe. Ângelo
Desejo uma Sante Páscoa.