domingo, abril 10, 2016

coisas de mim (o)

Há muitas coisas boas para se olhar, mas uma das mais belas (pelo menos para mim) é o desabrochar de uma vida nova... uma árvore é linda no momento em que começa a dar nova vida: a flor. As flores no seu desabrochar fazem-me viver esta imagem: uma pessoa que renasce e olha o futuro com esperança. Falta esperança no olhar de algumas pessoas,... infelizmente. Por isso olho as flores que nascem nas árvores e me dão esperança para poder dar esperança com a minha vida. Falta esperança no olhar... na vida,... nos gestos,... nas palavras,... Falta a beleza das flores na vida de algumas pessoas que não revelam toda a sua beleza a quem as olha e se interessa por elas. Sim, tal como a falta de esperança, falta a beleza real da verdade de quem olha e de quem recebe a beleza... Sejamos verdadeiros no olhar e na verdade de ver a realidade e a beleza da pessoa, porque um dos melhores sentimentos está em ver a beleza da vida e em fazer da vida um lugar de beleza (tal como uma flor quando desabrocha)...

1 comentário:

maria disse...

O renascer é algo de maravilhoso é sentir uma nova vida que se está a desenvolver,é abrir os olhos e sentir cada dia que nasce, o Sol que todos os dias volta a nascer,tudo é tão belo,cada pormenor da vida...A Natureza...tudo o que nos rodeia e nós próprios,é maravilhoso quando se vive a vida deixando desabrochar os sentimentos sem contenção,pior!! é muitas pessoas estarem mais preparadas para o mal do que para isso,mas que importa? a melhor parte é sempre de quem ama e sorri para a vida.