quarta-feira, novembro 12, 2008

mais serenidade

Tem calma... aprende a ser mais paciente... não trabalhes tanto... preocupa-te mais com essencial da vida... deixa-te envolver mais pelo mundo... mergulha na descoberta de ti mesmo... encontra mais razões para sorrir e acordar em cada manhã... Todas estas expressões já eu as ouvi e já disse muitas vezes, mas será que são verdadeira? Acreditamos mesmo nelas? Neste momento (depois de parar um pouco na cadeira da secretária) penso que a resposta para todas elas é: ser mais sereno em tudo o que faço! Não é ser mais "mole", mas pensar mais as atitudes. Medito no que S. Paulo dizia ontem na Carta a Tito: «ponderados em tudo». Em alturas da vida "passamo-nos" facilmente da cabeça e a ponderação não existe. Por isso hoje, e durante esta semana, vou fazer o exercício de ser mais sereno e ponderado naquilo que faço e digo. Bem-haja; Senhor, por me ajudares a fazer esta reflexão na e da vida.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia,
Por vezes ao vermos o que se passa á nossa volta, sentimo-nos com mais força para continuar a viver com outra maneira de pensar, ajuda-nos a aguentar todos os entraves da vida.
Sabemos que não somos só nós a sofrer mas existem mais pessoas mas mesmas condições ou ainda pior do que nós.
Que O SENHOR nos ajude a suportar e resolver todas estas dificuldades deste mundo tão cruel...
Um Abraço

Anónimo disse...

A reflexão deve ser feita por cada um de nós para sabermos curigir os erros e não voltarmos a cair nesses mesmos erros.
Mas, factos existem que não podemos apagar com uma borracha, e ficam na nossa memoria para sempre, fica sempre a duvida se foi a decisão mais correcta...
Será que Cristo Senhor me perdoou?

Anónimo disse...

TAmbem temos que por vezes estravazar...senão...rebentamos.por vezes temos que mudar de perfume,ir por o caminho desconhecido, comer um bombom, mesmo sabendo que faz mal...para podermos sentir que há caminhos...e caminhos....e que há alturas em que nos passamos com razão outras vezes sem razão...,mas tudo isto para lhe dizer que viva e seja feliz.

Maria disse...

Amar a Cristo dá-nos a dimensão que nunca fizemos tudo à sempre algo mais que podia ser feito ou dito, uma serenidade e ao mesmo tempo um desinstalar

Maria disse...

Hoje para mim, foi um dia para esquecer, e porquê? porque não ouvi uma voz que me disse(Deus avisou-me por intermédio de alguém) não deixe ai o carro... deixei...(teimosia) e depois foi o esperado completo. Agora, preciso de fechar os olhos aninhar-me em Cristo e encontrar serenidade,amanhã será um novo dia.