terça-feira, novembro 11, 2008

onde anda a fé que movia as gentes????


Eis a pergunta que agora, sentado nesta cadeira, eu me faço a mim mesmo e a Deus (será ousado demais perguntar-lhe isto?)! Está frio. O jantar. Os estudos. O trabalho. Os amigos. A cadeira. a casa. A roupa. O cansaço. Mil e uma coisas. E se Deus se cansa de nós? O que nos iria acontecer? É tão fácil desculpar com outra coisa para fazer e não nos sentamos a pensar em nós mesmos,.... na vida pessoal e individual,... no que precisamos realmente de fazer para mudar e crescer,... Também para quê? (resposta de alguém) É mais fácil continuar na mesma, como sempre. (outro alguém)
De tantos alguéns está o mundo cheio. Estou agora a acordar para eles? Parece que sim. Hoje é o meu dia de perguntar: Porquê? Sim, porque também faço estas perguntas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tantas perguntas que durante a vida fazemos e não conseguimos obter resposta.
Errámos e agora perguntamos porquê!
Tentar ser melhor...
Para quê?; por Quem?
Fiz coisas no passado que não devia?.
Seria preferivel passar a vida inteira a sofrer e fazer sofer?
Será que estou a pagar pela decisão que tomei?
Tantas perguntas faço a mim mesma, mas continuo a não saber se tomei o caminho certo ou o errado....

Anónimo disse...

Porquê?
São as dúvidas que nos fazem crescer, porque nos obrigam a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta...

Um abraço amigo.

Maria João disse...

Pois... Devemos estar no mundo, mas não nos deixemos envolver demais... Ainda nos esquecemos de Deus...


beijos em Cristo e Maria

Maria disse...

Nós damos demasiada atenção ás coisas materiais, e começamos a ser escravos delas, porque em vez de as usarmos,elas usam-se de nós.
E tudo isso é vão só em Cristo nosso coração sossega.