terça-feira, novembro 04, 2008

os mesmos sentimentos de Jesus


Não saber o que dizer em muitas ocasiões da vida é comum na humanidade de cada um de nós. Ninguém sabe tudo, porque quando o pensa saber será sinal de que não sabe nada ou de que ainda sabe muito pouco. Não me sinto de nenhuma destas maneira. Sinto-me com vontade de saber e aprender ainda muito mais. Jesus continua a dar sinais lindíssimos de alegria e esperança. Ainda há pouco eu pensava: Senhor, que queres que eu medite e ajude os outros a meditar na Eucaristia? "Tende entre vós os mesmos sentimentos que estão em Cristo Jesus" diz S. Paulo na sua carta aos Filipenses. Haverá mais bela meditação e reflexão do que pensarmos na vida de cada um e vermos gesto por gesto, acto por acto, palavra por palavra e verificar se os nossos sentimentos são os mesmos de Jesus?

4 comentários:

Anónimo disse...

A maior extensão no mundo é o universo, a mais rápida é o pensamento, a mais sábia é o tempo e mais cara e agradavel é realizar a vontade de DEUS.

Quem a DEUS tem, nada lhe falta. só DEUS basta.
Vale a pena acreditar.

Maria João disse...

Não, não há!

Façamos essa meditação, iluminados pelo Espírito Santo!

beijos em Cristo e Maria

Anónimo disse...

Sim devemos pensar se a nossa vida está a ser pautada pelos valores que Jesus ensinou .Ele quer que todos nós nos esforcemos cada dia para melhorarmos a nossa existencia, de modo a que possamos ser cada dia mais felizes partilhando essa felicidade com aqueles que mais necessitam: os doentes, os velhinhos, ou de qualquer modo todos aqueles que se encontrem fragilizados pelo sofrimento,abandono ou solidão.

Maria disse...

Eu quero aprender sempre ao modo de Jesus,estes dois últimos anos para mim, Deus entrou em minha vida de uma forma profunda , como eu nunca pensei que me pudesse acontecer.
Consigo ser mais feliz ,compreender e ajudar.